▁ ▂ ▃▗ ▘ ▙ ░ ▒ ▓ ╩╦├─┼⊕

2017

Terceira e última versão dos discos que integram o projeto Entrevero Instrumental +, que teve inicio há dois anos atrás. 
Nesta versão foram utilizadas as camadas eletrônicas geradas em tempo real pelo Pure Data, sons acústicos gravados originalmente manipulados, reeditados e em alguns casos reafinados em escalas microtonais, novos sons eletrônicos sintetizados.

O disco conta com a participação especial do artista francês Qebrus.

Desporchado

2016

Gravado no estúdio The Magic Place, Florianópolis-SC em julho de 2015, pelos técnicos de gravação Fábio Rundbuchener e Renato Pimentel, o album Desporchado conta com as participações especiais de XIRU ANTUNES e JAIRO LAMBARI FERNANDES. O disco foi mixado e masterizado por João Ferraz do Lontra Music-RJ. A arte gráfica, fotografia e o design gráfico, pelo estúdio Maleta Criativa. Este trabalho recebeu o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. 

O Entrevero Instrumental é formado por Arthur Boscato [violão sete cordas], Vinícius Lole [acordeon], Jota P Barbosa [saxofone], Filipe Maliska [bateria] e Rodrigo Moreira [baixo] e apresenta um trabalho autoral de música instrumental brasileira com grande influência dos ritmos do sul do Brasil e da música contemporânea.

Já passou por mais de 60 cidades do Brasil, entre os estados de SC, PR, RS, SP, RJ, MG, PE, CE e BA. Foi selecionado para as turnês: Circuito SESC Teatros 2010, Circuito SESC Música 2012, Circuito Cultural SESI 2013, Circuito Cultural SESI 2014. Realizou também uma turnê em 2013 por França e Espanha, com o apoio do Ministério da Cultura, e a turnê Ao Sul em 2017, que passou por Argentina, Uruguai e sul do Brasil. Em 2018 realizou a turnê Desterro por Portugal e Itália, tocando em um dos mais importante clubes de jazz da Europa, O Hotclube de Portugal, além de concertos em Serpa, Milão, Turim e Lisboa. 

Participou de importantes festivais como o Savassi Festival 2011 em Belo Horizonte, o Joinville Jazz Festival 2010, o Festival Internacional  Jazz a la Calle 2015 no Uruguai, Mostra SESC Cariri 2015 no Ceará , Festival de Inverno de Garanhuns 2014, Copa do Mundo 2014 em Salvador e Experimentasom no SESC Sorocaba em 2017.

 

Recebeu o prêmio Novos Talentos do Jazz 2011, o Itaú Rumos Música 2010-2012, Prêmio Elisabete Anderle 2010 pelo disco Siri al Presto, Prêmio Funarte de Música Brasileira em 2013 pelo disco Êxodo  e Prêmio Elisabete Anderle 2015 pelo disco Estratossoma. Realizou em 2017 o programa Instrumental SESC Brasil.  

  • Facebook Clean
  • YouTube Limpa
  • Soundcloud Clean

O concerto do grupo foi gravado na Sala Itaú Cultural, em São Paulo-SP, no dia 19 de agosto de 2011. A gravação de áudio foi feita pelo estúdio móvel NaCena e pelo técnico de som Luizinho Mazzei. O vídeo ficou a cargo da Polar Filmes. Ainda, o DVD foi mixado e masterizado por Diogo Poppi, no estúdio Trilhas Urbanas, Curitiba-PR. O design gráfico é do estúdio Maleta Criativa. 

Gravado no Estúdio Lontra Music, no Rio de Janeiro-RJ, entre os dias 10 e 13 de maio de 2010, o CD Siri al presto foi realizado através do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. A produção é de DANIEL SANTIAGO e o disco conta com participação especial de ALESSANDRO "BEBÊ" KRAMER e GABRIEL GROSSI. Foi mixado e masterizado por João Ferraz e a distribuição, no Brasil e no exterior, é feita pela Rob Digital.

Gravado no Studio Sollua, em Alambari-SP, nos dias 01, 02 e 03 de setembro de 2012, pelo técnico de som Thiago Monteiro, o CD Êxodo conta com as participações especiais de HERMETO PASCOAL e FILÓ MACHADO. O disco foi mixado e masterizado por João Ferraz. A arte gráfica foi feita por Diego Dedablio e a fotografia e o design gráfico, pelo estúdio Maleta Criativa. Este trabalho recebeu o Prêmio Funarte de Música Brasileira.

ESTRATOSSOMA

2015

Gravado no estúdio The Magic Place, Florianópolis-SC em julho de 2015, pelos técnicos de gravação Fábio Rundbuchener e Renato Pimentel, o album Estratossoma conta com as participações especiais de XIRU ANTUNES, JAIRO LAMBARI FERNANDES e TAKUYA NAKAMURA. O disco foi mixado e masterizado por João Ferraz do Lontra Music-RJ. A arte gráfica, fotografia e o design gráfico, pelo estúdio Maleta Criativa. Este trabalho recebeu o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. 

ESTRATOS

Documentário que mostra os conceitos por trás do projeto Entrevero Instrumental + e detalhes da produção do disco Estratossoma, que faz parte do projeto. O filme traz depoimentos de integrantes da banda e entrevistas com Alegre Correa, Acácio Piedade e Matt Davey. Roteiro e Direção Maleta Filmes. Realizado através da Fundação Franklin Cascaes. 

2016

  • Facebook Clean
  • YouTube Limpa
  • Soundcloud Clean

rider

técnico/
mapa de palco

 

sinopse/

release

 

fotos para divulgação

 

 2017 por Maleta Criativa